Mantenha-se criativo


Um aspecto essencial da criatividade é não ter medo de fracassar”

Dr. Edwin Land:


Exercitar a minha criatividade é a minha prática diária em diversas áreas, desde a voz com o canto e a oratória, a música, passando pela escrita, pintura, dança, fotografia, etc.

Ajuda-me muito a apurar os sentidos e a estar mais aberto ao que me rodeia.

A nível pessoal, vivo mais feliz e creio, mais saudável, no sentido a relativização das coisas surge de uma forma mais fácil, simples e clara.


Como cantor, actor e artista, sinto que o medo de fracassar ou de errar, é também relatividade de uma forma direta e dá-me mais confiança para o meu dia-a-dia, quer quando estou a criar em ensaios ou no palco.

Existem inúmeras formas de podermos exercitar a nossa criatividade e dar asas à nossa imaginação, por vezes com propostas muito simples. Quantas vezes o simples cantarolar ou improvisar um texto se torna divertido e prazerozo.


Ir ao teatro, assistir a um concerto, uma exposição, um cinema, são tudo propostas que nos ajudam a estimular a nossa criatividade e muitas vezes como fonte de inspiração para os nossos projectos., ou até mesmo uma aula de canto, pode ser muito estimulante. Mantermo-nos em contacto com outros artistas ou comunidades artísticas pode ser também uma boa sugestão…

Estas são algumas propostas que em muito me ajudam no meu desenvolvimento vocal, e porque não partilhá-las com vocês?


Já sabe… mantenha-se criativo.


Até já

João Charepe

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square